
Assisti a todos os GPs da temporada, e fiquei triste por saber que hoje foi a última corrida.
Por outro lado, VIVA ALONSO!!! Torci o campeonato inteiro por ele!!! Risos.
Sou fã do Schumacher, o cara é foda, excelente piloto, surpreendente, arrogante, mas o cara pode!
Alonso, ah Alonso! O cara promete, se bem que na minha opinião ele deveria ficar onde está.
Após quatro anos de muito sucesso e dois títulos da Fórmula 1 conquistados pela equipe Renault, Fernando Alonso se prepara para uma nova etapa na sua carreira. A partir de 2007, o espanhol se transfere para McLaren, onde assinou um contrato de três temporadas.
A transferência aconteceu após desentendimentos entre o piloto espanhol e o chefe de equipe Flavio Briatore. Após um ano em "lua-de-mel", com a conquista do primeiro título mundial em sua carreira, Alonso teve problemas com o temperamental Briatore. Na corrida do Japão, realizada no começo do mês de outubro, o espanhol chegou a criticar elementos da equipe.
Apesar das confusões, a mudança pode não ser muito proveitosa para o piloto das Astúrias. O espanhol sai de uma equipe bicampeã de construtores na categoria para ir para uma escuderia que não conquista um título desde 1998.
Neste ano, a McLaren terminou a temporada na terceira colocação, com quase cem pontos de diferença para a Renault. Kimi Raikkonen, piloto número 1 da escuderia comandada por Ron Dennis, terminou apenas na quinta colocação em 2006.
Mas para acabar com a má fase da nova equipe, Alonso se inspira nos momentos históricos da McLaren. Com a dupla Ayrton Senna e Alain Prost, no fim dos anos 80 e início dos 90, a escuderia conquistou o tetracampeonato de construtores e levou o piloto brasileiro ao tricampeonato da Fórmula 1.
Outro exemplo em que Alonso pretende se mirar é o do alemão Michael Schumacher. Após se sagrar bicampeão pela Benetton, na época também comandada por Briatore, o piloto se transferiu para Ferrari.
O alemão amargou quatro anos sem ser campeão, mas sempre brigando pelo título, mas a partir do ano 2000 dominou a Fórmula 1, chegando ao heptacampeonato, e colocando a escuderia italiana novamente no topo.
No comments:
Post a Comment