Sunday, July 02, 2006

A melhor partida do Brasil, também foi a de volta!!!!


É isso!!!
Alegria de Brasileiro dura pouco.


De novo a França! Brasil dá adeus à CopaDe novo o Brasil caiu diante da França e de seu carrasco Zidane. Com uma atuação brilhante, o meia regeu a merecida vitória francesa, por 1x0, gol de Henry, que garantiu os "Le Blues" nas semifinais, quando enfrentarão Portugal. Mais do que eliminar a Seleção Brasileira, superfavorita antes do Mundial, "Zizu" adiou o sonho do hexa por mais quatro anos.Para enfrentar a França, Parreira sacou Adriano da equipe e desmontou o "quarteto mágico", mas a entrada de Juninho Pernambucano no meio-campo da Seleção não surtiu os efeitos desejados. No primeiro tempo, a disputa esteve concentrada nas intermediárias, sem muitas jogadas ofensivas. E nessa briga, os franceses, sob o comando do irretocável Zidane, levaram a melhor.

Contribuiu para isso o desempenho pífio do meia Kaká e dos laterais Roberto Carlos e Cafu, que poderiam ser alternativas para o congestionamento no meio-campo. Em toda a etapa inicial, nenhum lance de ambas as seleções foi digno de registro. Os melhores momentos foram protagonizados por Zidane, que abusou dos passes de efeito.Diante da pífia apresentação brasileira no primeiro tempo, a expectativa era de que o Brasil voltasse do intervalo com alterações. Sempre teimoso, Parreira não mexeu no time. E em dez minutos, a Seleção sofreu uma terrível pressão da França. Todas as jogadas sairam dos pés de Zidane, que "andou" livre em campo, sem ser incomodado pela marcação canarinha.

O panorama para o Brasil, naquele momento, era sombrio e o gol francês parecia questão de tempo. A defesa brasileira, que já havia dado algumas "chances para o azar", deu mais uma ao deixar Henry livre dentro da área. O atacante apenas escorou a falta cobrada por Zidane, da esquerda, para abrir o placar. França 1x0.
Atrás no placar, o Brasil perdeu um pouco da apátia que a marcou durante a partida. Mas a maior vontade logo se transformou em desespero, e o time abandonou qualquer senso de organização tática. De imediato, Parreira não mexeu na Seleção. E quando resolveu alterar a equipe, aos 21 minutos, preferiu Adriano ao invés de Robinho, para a saída de Juninho Pernambucano.
O Brasil partiu ao ataque, mas a desorganização tática era tanta que evitava a construção de jogadas realmente perigosas à meta francesa - tanto, que novamente nenhum lance da Seleção merece destaque. Com a subida simultânea dos laterais, a defensiva brasileira ficou desguarnecida aos contra-ataques da França, principalmente com a dupla Zidane - Ribery. Foi dos pés do jovem atacante que quase saiu o segundo gol dos "Le Blues" - Dida evitou com uma arrojada defesa.
(créditos ao site pernambuco.com).

É isso...a única coisa boa disso tudo foi que eu ganhei o bolão feito entre amigos.
Fui a única a apostar que a França abateria o Brasil por um mero 1 x 0.
Uma vergonha para um time que tinha tudo pra levar o caneco.
Eu disse : "FAVORITISMO NÃO GANHA A COPA", e muitos amigos disseram que eu estava louca, que por ser mulher não entendia nada de jogo e que com certeza o Brasil seria HEXA.
Pois é o Hexa virou nada mais nada menos que mais uma aula de geometria!!! rs

Tiramos sarro da Argentina "que fez sua melhor partida de volta", pois é, será que ainda tem vaga para o Brasil no próximo vôo??

Tenho pena somente da torcida brasileira, tenho pena de todos os comerciantes que lotaram suas lojas de artigos verde amarelo. Coitados, ou fazem uma liquidação 1.99 ou vai tudo pro estoque no fundo da loja.

É Parreira, o seu livro "Formando equipes vencedoras" tá me cheirando propaganda enganosa!!!
Está na hora de você se aposentar, pára com isso!!!

Viva la France!!!!

VAMOS TORCER POR PORTUGAL!!!!

No comments: