Saturday, March 22, 2008

Grid de largada

Confira o grid de largada para o GP da Malásia:

1º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min35s748
2º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min36s230
3º Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1min36s711
4º Robert Kubica (POL/BMW) - 1min36s727
5º Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 1min36s753
6º Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min37s009
7º Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1min38s450
8º Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1min36s613 *
9º Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min36s709 *
10º Timo Glock (ALE/Toyota) - 1min39s656
11º Jenson Button (ING/Honda) - 1min35s208
12º David Coulthard (ESC/Red Bull) - 1min35s408
13º Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1min35s562
14º Rubens Barrichello (BRA/Honda) - 1min35s622
15º Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso) - 1min35s648
16º Nico Rosberg (ALE/Williams) - 1min35s670
17º Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1min36s240
18º Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1min36s388
19º Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1min36s677
20º Takuma Sato (JAP/Super Aguri) - 1min37s087
21º Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min37s101
22º Anthony Davidson (ING/Super Aguri) - 1min37s481




Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen perderam cinco posições cada um por terem bloqueado Nick Heidfeld e Fernando Alonso no fim do treino classificatório para o GP da Malásia. A dupla pilotou seus carros lentamente, enquanto outros pilotos ainda estavam em suas voltas rápidas.

Após algumas horas reunidos, os comissários resolveram punir Hamilton e Kovalainen.
A McLaren, de acordo com sua assessoria de imprensa, não vai recorrer da decisão. Agora, o finlandês larga em oitavo e Hamilton em nono. Robert Kubica, companheiro de Nick Heidfeld, disse que Alonso foi mais atrapalhado do que o alemão.

- Vi claramente que a volta de Alonso foi estragada porque Kovalainen se manteve no traçado. Heidfeld teve um pouco mais de sorte porque seu incidente foi antes da freada e ele conseguiu recuperar a linha ideal. Mas Alonso teve de frear forte e perdeu muito tempo. Foi perigoso - diz Kubica, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".


Fernando Alonso usará logo do Unicef no macacão.

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, usará o logotipo do Unicef em seu macacão a partir deste fim de semana, no início da temporada 2008 da Fórmula-1. O espanhol, que é embaixador da Boa Vontade do Unicef, fará parte da campanha internacional na luta contra a AIDS entre crianças.

— Uma criança morre a cada minuto por causa da AIDS e o tratamento anual para cada uma custa apenas 60 euros. Podemos fazer com que isto mude, e este é o desafio — afirmou o piloto.

Desde sua nomeação como Embaixador de Boa Vontade do Unicef, no início de 2005, Alonso tem participado de atos beneficentes. Um deles foi uma visita à favela Monte Azul, na parte sul de São Paulo, durante a disputa do GP do Brasil daquele ano.

Mudando de assunto , Alonso também declarou que não espera bons resultados para essa temporada e considerou que a Renault não está em condições de fazer frente aos carros da Ferrari e McLaren.


Bom, mas milagres acontecem...ou não!!!!????? Hehehehehe.

ALONSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO......ALONSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

F1 e suas novidades.

A primeira é a caixa de câmbio, que agora deve ser a mesma durante 4 corridas, a penalidade neste caso serão 5 posições no grid. A segunda é que a terceira parte do treino classificatório, a infame super pole, agora não vai ter a parte de queima de combustível (o meio ambiente e os espectadores agradecem); os pilotos vão começar a corrida com a quantidade de combustível restante, o que promete ser uma jogo de estratégia de primeira categoria. Em terceiro fica a nova regra para troca de motores, a partir de agora podem trocar de motor 1 vez sem penalidade, mantendo a punição de 10 colocações para as mudanças subseqüentes. A quarta, é a proibição do sistema de freios automático (engine-braking systems), que era usado para evitar que as rodas traseiras travassem quando ocorria uma freada brusca; a ironia neste item está no fato que o equipamento a ser instalado nos carros para impedir o uso desse sistema é produzido pela McLaren (Thiessen e companhia devem estar a ver conspiração em tudo). A última, e talvez a mais comentada, é a proibição do controle de tração.

O controle de tração é um dos filhos pródigos da Formula 1, entre 1994 e 2002 o mesmo esteve proibido, mas a impossibilidade de controlar quem o estava usando ilegalmente levou a FIA a traze-lo à legalidade. Sua função é manter aumentar a aderência dos pneus à pista, evitando que o pneu gire em falso. Apesar da força resultante da aerodinâmica avançada, os carros de F1 sofrem com as curvas e a falta de aderência que ocorrem nos pneus. Existem dois tipos de aderência, a direta (relacionada com a direção na qual o carro se encontra e determinada pela aceleração e frenagem) e a lateral (nas curvas), ou uma combinação das duas. De qualquer forma é difícil para um piloto determinar exatamente qual a aderência dos pneus o que muitas vezes o leva a perder a traseira, balançar, deslizar, etc. E nesses momentos era onde o controle de tração ajudava, já que o mesmo era capaz de calcular a aceleração necessária para que o carro não deslize, e ele automaticamente corrigia o excesso de aceleração por parte do piloto. Agora tudo volta a depender da habilidade do piloto. E quem sabe nos traz um pouco mais de emoção, afinal categorias como a GP 2 não usam controle de tração, e contam com mais ultrapassagens que a F1 (repeteco da ultrapassagem do Sato no Alonso pleaaasee!!!)

No paddock as opiniões são mistas, a grande maioria recebe a mudança de braços abertos. Rubens Barrichello, que no GP da Turquia comemorará o recorde de GP disputados, diz que se sente como “ uma criança que acaba de ganhar um brinquedo! Depois de tantos anos dirigindo sem controle de tração durante a década de 90 não foi difícil se re-acostumar”, ele menciona que o maior desafio vai ser realmente nas corridas sob chuva. Hamilton e Fisichela fazem coro ao mencionar que a ausência do controle de tração é sem dúvida difícil, mas ao mesmo tempo os leva a trabalhar mais e a se concentrarem em não errar a saída da curva.

Kimi enfatiza que as largadas também verão o impacto da proibição, sem o controle de tração as chances de perder posições aumentam. “Antes era mais ou menos automático. A diferença entra uma boa largada e uma não tão boa era praticamente imperceptível”, eu vou ter que discordar, por que o que teve de gente o ano passado que desperdiçou largadas não está no gibi, “mas agora se você errar vais ter que sair do grid muito devagar”, completa o atual campeão do mundo.

Para Robert Kubica “o controle de tração mascara erros, a saída que antes de custava dois décimos de segundo, agora vai custar no mínimo o dobro”. Até o hepta-campeão Michael Schumacher disse que está gostando de estar num carro sem controle de tração, mas ele enfatizou que os antigos V10 eram muito mais difíceis de controlar que atuais motores V8, limitados a 19,000 rpm .

No seleto clube dos que não vêem muito impacto na mudança, David Coulthard acredita que a única diferença vai ser nas corridas sob chuva, para o escocês todos os pilotos já têm um sistema inerente de tração, e a ausência do computador não vai ser tão grande. Nico Rosberg concorda com Coulthard. Jenson Button, recentemente condenou a mudança dizendo que o esporte deveria ser mais seguro e não mais perigoso, inclusive citou o GP do Japão de 2007 como um exemplo, que o mesmo sem o controle de tração teria sido muito pior.

Quem deveria estar preocupado é Felipe Massa, que na imprensa internacional é mencionado como o melhor exemplo de quem vai sofrer com a ausência do controle de tração.

E Kimi na sua frieza nórdica de pouquíssima palavras resume: “Claro que os carros ficarão mais difíceis de controlar, especialmente em condições de chuva, mas a maioria vai se adaptar”.

Nós ficamos na expectativa de uma temporada melhor que a de 2007, não que tenhamos ficado decepcionados com a mesma, mas estas mudanças devem refletir na pista, em carros mais difíceis de controlar e consequentemente os erros serão mais freqüentes e custosos, e os pilotos que se aventurarem a entrar em uma curva com mais velocidade que o normal vai ter que assegurar no braço o carro, e aposto, que vocês tal como eu já estão fazendo apostas de quem vai comer grama, ou para ser maldosa, seguir os passos do pai…

Começou a vida pra mim....hahahaha.
A F1 está de volta e eu como sempre torcendo pelo Alonso.
É óbvio que o ano será de Hamilton e talvez Massa, mas o Alonso é um excelente piloto e vai estar entre os cabeças, com certeza.
Infelizmente Alonso não tem um carro " perfeito "...o consolo é q ele é PERFEITO.

Hahahaha. Vejam o carro da Renault para 2008.

Saturday, March 08, 2008



Rafa e eu estamos comemorando 5 anos juntos!!!
Amoooooooo meu fofu! Passou tão rápido, parece que foi ontem que o conheci.
E para comemorar fomos ao meu restaurante japonês preferido , MIRAI!!!!!
Eu amo comida japonesa e consegui fazer com que o Rafa tomasse gosto pela culinária "japa".

Estava pensando nesses 5 anos de convivência e temos mais momentos felizes do que eu imaginava.
A nossa relaçao é muito massa, EU MANDO E ELE OBEDECE!!!! Hahahahahaha.
Brincadeirinha.

Qüinqüênio!!!!

Quero envelhecer ao ladinho do meu fofu....rs.
Hehehehe, se bem q isso já está em andamento...to velhaaaaaaaa.

Rafa, parabéns pra nós!!! Nos completamos e isso é que interessa.
Rafa = Calmo...a paciência em pessoa.
Lu = Louca, estressada, elétrica.

A nossa vida é boa demaisssssss.