Fernando Alonso venceu a primeira pela McLaren, no GP da Malásia deste domingo. O espanhol dominou a prova desde a largada e ainda contou com os vários erros de Felipe Massa, que era o pole position. O brasileiro largou mal, perdeu duas posições e, ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton, saiu da pista e jogou a corrida fora, terminando em quinto.
Hamilton, o prodígio da F-1, fez uma corrida brilhante, resistindo aos ataques de Massa, e terminou na segunda posição.
Kimi Raikkonen, que perdeu a liderança do campeonato, chegou em terceiro após uma corrida burocrática. O finlandês não atacou em momento nenhum da corrida, permanecendo atrás de Hamilton desde a primeira parada.
Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o quarto colocado; Giancarlo Fisichella, da Renault, o sexto; e Jarno Trulli, da Toyota, o sétimo. Heikki Kovalainen fechou a zona de pontuação, marcando seu primeiro ponto na carreira.
Rubens Barrichello, que largou dos boxes após ter o motor de seu Honda trocado, fez uma boa corrida de recuperação e terminou na 11ª posição, uma à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button.
Erros no início complicam vida de Felipe Massa
A largada foi muito boa para a McLaren: Alonso assumiu a primeira posição, e Hamilton, a segunda. Felipe Massa caiu para terceiro e era seguro pelo Robinho da F-1. Com isso, o espanhol abriu 3s7 de vantagem nas primeiras voltas.
Desesperado por ter perdido duas posições, o brasileiro começou a atacar Hamilton de forma destemperada, e tentava a ultrapassagem em pontos complicados, facilitando a vida do rival. Na quinta volta, Massa exagerou e saiu da pista, perdendo duas posições, para Kimi Raikkonen e Nick Heidfeld.Com os pneus desgastados pelos erros, Massa sossegou atrás de Heidfeld. Enquanto isso, um cauteloso Raikkonen nem sequer ameaçava Hamilton. Após as duas rodadas de pit stops, o panorama permaneceu da mesma forma até a bandeirada final.